Central de Resultados
Calendário
Mailing RI
Favoritos

Fatores de Risco

Antes de tomar uma decisão de investimento, os potenciais investidores devem considerar cuidadosamente todas as informações disponíveis neste website, em especial os riscos mencionados abaixo. Os negócios, situação financeira e resultados de operações da São Martinho podem ser adversa e materialmente afetados por quaisquer desses riscos e, por conseguinte, impactar negativamente os títulos emitidos pela Companhia.

Os riscos descritos abaixo são aqueles conhecidos pela São Martinho e que acredita-se podem afetar de maneira relevante a Companhia. Riscos adicionais não conhecidos pela São Martinho ou irrelevantes também podem afetar os seus negócios.

1) Riscos Relacionados a Fatores Macroeconômicos

  • O governo federal tem exercido e continua a exercer significativa influência sobre a economia brasileira. As condições políticas e econômicas no Brasil exercem impacto direto sobre os negócios da Companhia, sua situação financeira, seus resultados operacionais, bem como suas perspectivas sobre o preço de mercado de ações da Companhia.
  • A inflação e certas medidas tomadas pelo governo federal para contê-la têm, historicamente, provocado efeitos adversos sobre a economia brasileira e sobre o mercado brasileiro de capitais. Altos níveis de inflação no futuro poderão afetar adversamente os negócios da São Martinho, sua situação financeira, resultados operacionais e projeções, bem como o preço de mercado de suas ações.
  • Eventos políticos, econômicos e sociais e a percepção de risco em outros países, principalmente em países emergentes, podem afetar adversamente o valor de mercado de valores mobiliários brasileiros, incluindo as ações de emissão da Companhia.
  • Mudanças na legislação fiscal brasileira podem ter um impacto adverso nos tributos incidentes sobre as operações da São Martinho.

2) Riscos Relacionados aos Negócios da São Martinho

  • As oscilações de preço dos produtos da Companhia, bem como as instabilidades econômicas, políticas e financeiras no Brasil e no mundo podem nos afetar adversamente.
  • Uma redução no preço do açúcar poderá ocasionar um efeito adverso não só sobre os negócios de açúcar da São Martinho, mas também sobre seus negócios de álcool.
  • Reduções na produtividade da safra da Companhia poderão afetar adversamente.
  • A rescisão dos Contratos de Parceria Agrícola e de arrendamento ou a interrupção da venda de cana-de-açúcar por fornecedores poderá afetar adversamente a Companhia.
  • A Companhia atua em um mercado altamente competitivo, o que poderá resultar em uma diminuição de sua participação no mercado, bem como em uma redução de suas margens de lucro, de modo a afetar adversamente.
  • Uma mudança na política brasileira quanto à utilização do álcool como combustível ou uma diminuição na demanda por este produto poderá afetar adversamente.
  • O setor agrícola é bastante suscetível às políticas e regulamentações governamentais e regras mais restritivas ao setor poderão vir a afetar negativamente os resultados da Companhia.
  • Estamos sujeitos a extensa regulamentação ambiental e podemos estar expostos a contingências resultantes do manuseio de efluentes e materiais que podem ser contaminantes e a potenciais custos para cumprimento da regulamentação ambiental, inclusive a aquisição de terreno para conservação.
  • A Companhia é substancialmente dependente de suas duas usinas e qualquer interrupção ou falha operacional das mesmas poderá ocasionar uma redução do volume de açúcar e álcool produzido e resultar em perdas materiais para a Companhia.
  • Condições adversas podem gerar atrasos na expansão de suas instalações e/ou aumentar significativamente os investimentos inicialmente programados.
  • A Companhia poderá não ser capaz de implementar com sucesso a sua estratégia de crescimento.
  • A perda de determinados membros da Administração da São Martinho poderá afetar adversamente.

3) Riscos Relacionados às Ações da Companhia

  • Um mercado ativo ou líquido para as ações da Companhia pode não se desenvolver, limitando a possibilidade de venda das ações da São Martinho ao preço e tempo desejados.
  • O Estatuto Social da Companhia contém disposição de proteção contra tentativas de aquisição hostil da Companhia e pode dificultar ou atrasar as operações que poderiam ser do interesse dos investidores.

A venda de número significativo de ações da Companhia após a conclusão desta Oferta pode afetar de maneira adversa o preço das ações ordinárias e a emissão de novas ações diluirá todos os demais acionistas.

imgCapctha