Central de Resultados
Calendário
Mailing RI
Favoritos

Notícias

Fato Relevante

 

Aprovação do Projeto de Etanol de Milho na Usina Boa Vista
 
 
São Paulo, 20 de janeiro de 2021 - A São Martinho S.A. (“São Martinho” ou “Companhia”; B3: SMTO3), em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02 e às melhores práticas de governança corporativa, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que seu Conselho de Administração aprovou nesta data, a implantação de uma unidade produtora de etanol a partir do processamento de milho (“Projeto”), no município de Quirinópolis, em Goiás.
 
A nova unidade produtora, anexa à Usina Boa Vista, terá capacidade para produção anual aproximada de até:

   • 210 mil m³ de etanol, sendo 110 mil m³ de etanol hidratado e 100 mil m³ de etanol anidro;

   • 150 mil toneladas de DDGS (Distiller’s Dried Grains with Solubles) – subproduto utilizado para ração animal; e
   • 10 mil tons de óleo de milho.
 
O início da operação está previsto para novembro de 2022, com 50% da capacidade na safra 22/23 e 100% a partir da safra 23/24 (330 dias de operação por ano).
 
O investimento estimado é de aproximadamente R$ 640 milhões, contemplando ajustes na caldeira atual (minimizando o consumo de energia disponível), instalações industriais, armazenagem de milho (50% da capacidade) e capital de giro necessário para início das operações. Os recursos serão financiados junto ao BNDES pelo prazo de até 20 anos.
 
O principal insumo utilizado será o milho (500 mil toneladas), adquirido na região Centro-Oeste, além de vapor e energia (58.000 MWh), gerados por meio das caldeiras existentes.
 
O Projeto foi aprovado com premissas conservadoras, refletindo preços do milho no mercado atual e etanol considerando os últimos meses. Os impactos serão a criação de 1.400 empregos diretos e indiretos na região, além da geração de Cbios em montante relevante, dado o processo industrial alinhado às melhores práticas sustentáveis.

 

Felipe Vicchiato
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
 

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.